Quixadá: Profetas otimistas para chuvas



Célio de Assis observa a carnaúba e crê em boas chuvas
Já são 21 anos de previsões e sensibilidade. Os profetas das chuvas, mulheres e homens que encontram na natureza a resposta sobre a potencialidade da quadra chuvosa cearense, estão reunidos mais uma vez em Quixadá, a 167 km de Fortaleza. A maioria dos profetas que se apresentou na manhã deste sábado disse acreditar em boa quadra chuvosa. Insuficiente para trazer a recarga que os reservatórios precisam. Mas, segundo eles, o Ceará verá chuva nos próximos meses.

Os astros são os principais indicadores observados pelo profeta Josué. É na movimentação da estrela Dalva que ele confia para dizer se vai ou não chover. “A estrela está voltando para o Norte, isso significa que vai ser bom inverno, com muita chuva”, considerou.

Para Elismar, que também tem os astros como orientadores, 2017 foi ano difícil de prever — talvez porque poderá ser o sexto de estiagem severa no Estado. Ele acredita que haverá muita chuva localizada em regiões específicas, principalmente a partir da segunda quinzena de fevereiro, melhorando nos meses de março e abril.

“Deus me permitiu ver os astros”. (Colaborou Sara Oliveira)

0 comentários:

Postar um comentário