Quixadá ganhará Unidade de Acolhimento para crianças e adolescentes com necessidades decorrentes do uso de drogas.

Dando continuidade à “Semana da Saúde” em Quixadá, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde realizou na tarde desta terça feira (11) a solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova Unidade de Acolhimento Infanto – Juvenil de Quixadá, o novo equipamento será erguido no loteamento “Nova Quixadá” e tem um prazo de entrega de 180 dias. O Prefeito João Hudson e a Secretaria de Saúde, Selene de Melo Bandeira estiveram presentes e fizeram a assinatura da ordem de serviço para o início das obras.

A empresa WNSA Engenharia e Projetos LTDA será a responsável pela construção e esteve representada na solenidade pelo seu sócio administrador, Webston Ney Saraiva Araújo. Com um custo total de R$ 501.250,49 a obra irá beneficiar crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 10 a 18 anos de idade com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras.



O que é uma Unidade de Acolhimento?

A Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil - UAI é um serviço da Rede de Atenção Psicossocial que oferece acolhimento transitório às crianças e adolescentes de ambos os sexos, de 10 a 18 anos de idade, com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. Acolhe e oferece cuidados contínuos e de proteção para até 10 crianças e adolescentes, observando as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A permanência no serviço é de carácter voluntário.

A UAI deve garantir os direitos de moradia, educação e convivência familiar e social para os usuários por até 6 meses, oferecendo a este público e seus familiares tempo e oportunidade para construir novos projetos de vida.

Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Quixadá.

0 comentários:

Postar um comentário