MPF convoca audiência pública para discutir situação do Açude Cedro

O Ministério Público Federal (MPF) em Limoeiro do Norte realizará audiência pública para colher informações sobre a situação de descaso e abandono do Açude Cedro, em Quixadá (CE). O debate, proposto pelo procurador da República Francisco Alexandre de Paiva Forte, será realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá, no dia 10 de outubro, das 9h às 13h.

Na audiência, o procurador fará breve exposição sobre a atuação do MPF na proteção do patrimônio cultural e meio ambiente e, posteriormente, apresentará o objeto de inquérito civil que apura a situação do Açude Cedro.

A audiência também contará com a participação de representantes do poder público, entidades acadêmicas, associações civis e movimentos sociais organizados convidados. 

Foram convidados vários órgãos e entidades, como Iphan-CE, Semace, Dnocs, OAB subsecção de Quixadá, Sindicato dos Empregados no Comércio de Quixadá, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá, Instituto de Convivência como Semiárido Brasileiro, entre outros. (Com informações do Ministério Público Federal)

0 comentários:

Postar um comentário