PSDB impõe apoio a Aécio para se coligar com PMDB no Ceará


Os dirigentes regionais do PSDB fecharam questão: a aliança com o PMDB no Ceará está condicionada ao apoio do senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, à candidatura do tucano Aécio Neves à Presidência da República. Eunício integra a base de apoio à administração Cid Gomes (PROS) e ao Governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Sem essa condição, não há como fazer aliança”, disse o presidente da Executiva Regional do PSDB, Luiz Pontes, ao revelar que até o momento não houve qualquer conversa entre o ex-senador Tasso Jereissati e o senador Eunício Oliveira sobre uma possível aliança do PSDB com o PMDB. “Tem muita especulação, muita balela e muitos boatos”, expôs Luiz Pontes, ao se referir ao noticiário recheado de informações sobre uma eventual candidatura do ex-senador tucano.

Uma possível candidatura do ex-governador ao Senado, em uma aliança com o PMDB, passaria a ser avaliada tendo o apoio dos peemedebistas ao nome de Aécio Neves. Como o PMDB integra a coligação nacional com o PT e tende a manter o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, os tucanos do Ceará trabalham para a formação de uma aliança com o PR que poderá lançar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, à sucessão do governador Cid Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário