Cheiro de pizza”: Base do prefeito fica com “CPI da Saúde” e PT com “CPI das Gaiolas”

Quatro meses depois de aprovadas por unanimidade pelos vereadores do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, foram instaladas com “cheiro de pizza” as Comissões Parlamentares de Inquéritos - CPI’s da Corrupção. Apenas duas foram instaladas em virtude do regimento interno da Câmara Municipal,

Na manhã desta sexta-feira, 04, os vereadores de forma democrática escolheram os membros das duas comissões. A base de sustentação doprefeito municipal João Hudson(PRB) por ter maioria, conseguiu a presidência e a relatoria da “CPI da Saúde”. Esta comissão vai justamente investigar os supostos atos de corrupção durante as gestões do ex-refeito Rômulo Carneiro e do atual gestor, ou seja, os aliados do prefeito vão investigar a sua gestão, portanto, não se pode esperar um resultado positivo.

O vereador Laércio Oliveira(PPS) foi eleito como presidente da “CPI da Saúde”, a vereadora Ivana Magalhães(PTC) a relatoria, enquanto o opositor Luiz Gonzaga(PSC) ficou como membro. O presidente prometeu empenho e responsabilidade. “Eu como presidente quero deixar claro que vai prevalecer à transparência”. Ivana disse se perceber que os andamentos não estiverem dentro da seriedade, renunciará o seu cargo de relatora.

A esperada “CPI das Gaiolas fantasmas” ficou com o vereador petista Kelton Dantas, por sua vez, a Comissão vai apurar os atos de corrupção durante as gestões de seu partido e do seu colega Ereni Tavares de Lima- Capitão(PT). A relatoria ficou com o vereador Raimundo Silva – Louro da Juatama (PTC) e Iranildo Barbosa- Bacurim(PV) como membro.

Fonte: Revista Central

0 comentários:

Postar um comentário