Quixadá: Projeto “Minha Casa, Minha Vida” sai do papel e será o 2° maior

1558512 190392481170972 1626186951 n
Na foto: Secretária Lucilene, prefeito João e outra autoridades
visitam o terreno onde serão construídas as casas.
O Ministério das Cidades aprovou projeto da Prefeitura de Quixadá para construção de 1.454 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. A informação foi transmitida ao deputado Danilo Forte (foto), que vinha trabalhando junto ao ministro Aguinaldo Silva para viabilizar o projeto, equacionando problemas de ordem burocrática junto ao Banco do Brasil, agente financiador do Minha Casa, Minha Vida em Quixadá.

Cadastrado no Programa de Aceleração do Crescimento 2, o projeto, tem investimentos da ordem de R$ 30 milhões e beneficiará famílias já cadastradas no Órgão habitacional da Prefeitura, Fundação de Habitação, Geração de Emprego, Renda e Trabalho - Fungeth. O secretário Executivo do Ministério das Cidades, Carlos Viera, informou ao deputado Danilo Forte que o empreendimento entra em fase de contratação nos próximos 60 dias. Segundo Danilo Forte, com a aprovação, Quixadá recebe o segundo maior projeto do Minha Casa, Minha Vida no interior do Ceará.

Além das casas, está prevista a construção de equipamentos públicos, entre eles, uma escola com seis salas de aula, creche, um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e sete núcleos comerciais ao longo da avenida principal. As unidades habitacionais serão construídas próximas à localidade Pote Seco, formando um novo adensamento residencial que receberá o nome Residencial Rachel de Queiroz.

A Secretária Lucilene Xavier (Bamba), afirma que o entrave burocrático tem atrasado o inicio das obras, mas o empenho do prefeito João Hudson e de sua equipe tem agilizado e em aproximadamente um ano finalmente será assinada a ordem de serviço e o inicio da obra, com data prevista para o próximo dia 21.

Com este ato serão criados centenas de empregos e 1454 famílias terão finalmente um lar digno para morar. Os próprios inscritos no programa serão beneficiados com emprego durante a construção de suas casas. A construtora já esta habilitada a iniciar a obra. Serão entregues segundo previsão da construtora aproximadamente dentro de um ano todas as casas.

A secretária Luciene Xavier afirmou a nossa reportagem que toda burocracia foi vencida, as licenças finalmente foram liberadas, os aportes dos governos já foram assinados e ainda este mês de Março terá inicio a obra, segundo Luciene uma grande surpresa a população do novo bairro que recebe o nome da filha adotiva ilustre, a escritora Rachel de Queiroz, será anunciada na assinatura da ordem de serviço de um dos maiores empreendimentos do Ceará do programa Minha Casa, Minha Vida.

2 comentários: