IFCE terá curso de capacitação em tecnologia Apple

Por meio de convênio celebrado entre o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a Apple, Fortaleza receberá, ainda neste mês, um Centro de Capacitação em Tecnologias Apple, que funcionará nas dependências do Instituto. Ao final de um curso gratuito de dois semestres, os futuros programadores estarão aptos a publicar na AppStore.

Segundo o IFCE, o primeiro passo do projeto é a capacitação de professores do Instituto na metodologia de ensino adotada pelo projeto e nas tecnologias que serão ensinadas aos alunos do programa. Cerca de 100 alunos do IFCE, de cursos de graduação de áreas afins à Tecnologia da Informação, participarão do Programa Universitário Brasileiro de Desenvolvimento para iOS (BEPiD).

O IFCE será a primeira instituição pública do Brasil a receber o programa, que já é desenvolvido por entidades particulares, em parceria com a Apple, no Distrito Federal, em São Paulo e no Rio Grande do Sul. 

Também está sendo realizado o planejamento pedagógico e elaborado o edital para seleção e recrutamento dos alunos do programa, que deve ser lançado ainda neste primeiro semestre. Em paralelo, o IFCE trabalhará na reforma e na instalação das salas de aula e laboratórios que serão utilizados no BEPiD. A expectativa é de que as aulas sejam iniciadas no segundo semestre de 2014.

Segundo o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, a escolha do Instituto pela Apple demonstra o reconhecimento internacional que o IFCE tem alcançado em projetos na área de tecnologias da informação e comunicação. “Já temos várias patentes de inovação nessa área, além de empresas incubadas formadas por estudantes do IFCE. A parceria com a Apple, certamente, ajudará a formarmos ainda mais talentos entre os nossos alunos”, disse Araripe.

Fonte:  O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário