Peemedebistas reafirmam candidatura de Eunício Oliveira

A possível postulação do senador Eunício Oliveira (PMDB) gerou debate entre os vereadores peemedebistas na Câmara Municipal de Fortaleza. Após o senador ter sido convidado para assumir o Ministério da Integração, Vítor Valim e Carlos Mesquita reafirmaram a candidatura dele ao governo do Estado nas eleições de outubro deste ano.

Valim lembrou o convite do Governo Federal ao senador para ser ministro da Integração Nacional e afirmou que o PMDB tem um plano maior para o Ceará, que é indicar o senador para concorrer à disputa pela sucessão estadual.

O parlamentar ainda disse que acredita na aliança entre o PT, Pros e PMDB. “Rodamos todo o Ceará com o PMDB itinerante e sabemos o que precisa mudar, as áreas que precisam avançar, principalmente na área de segurança. Na política tem que haver alternância no poder, e acreditamos que essa é a vez do senador Eunício governar o Estado”.

Para o vereador Carlos Mesquita, embora ainda haja dúvida quanto aos candidatos ao governo do Estado, o nome de Eunício vem se destacando como postulante ao cargo. “Aqui no Ceará temos essa dúvida de quem vai ser o candidato ofertado pelo governador. E aí tem as especulações que são feitas acerca dos candidatos apontados por partidos que estão querendo o Governo”, afirma.

De acordo com ele, o PMDB está apontando Eunício, o Psol está alimentando a campanha oposicionista, o PR e o PSDB também. “A gente terá uma disputa grande. E, dentre tantas, não tenha dúvida que a do PMDB destaca-se como forte, como a que o povo está querendo, porque nosso candidato tem se mostrado, tem ido às ruas e tem tido aceitação”.

INELEGÍVEL

Eunício Oliveira declarou, na manhã de ontem, que recusou o convite da presidente Dilma por não achar correto ficar inelegível. Em entrevista à rádio Tribuna BandNews, o senador afirmou que o PDMB decidiu priorizar candidaturas ao Governo do Estado em pelo menos cinco estados, incluindo o Ceará.

“A minha posição é de apoiar a presidente, porque eu sou amigo do Lula e da Dilma, mas, por outro lado, também colocar o nome à disposição do eleitor cearense ou do partido para que ele avalie em uma convenção se isso é adequado ou não”.

Como o jornal O Estado havia mostrado, segundo informações de bastidores, a convocação de Eunício objetivava tirá-lo da disputa ao governo no Ceará, abrindo caminho para um acordo entre o PT e o Pros. “A gente sabe que isso foi uma tentativa de retirar o senador da disputa”, revelou o deputado federal Danilo Forte (PMDB).

Mesmo assim, Eunício reitera que a decisão da presidente Dilma “não foi um ato de sabotagem”. Segundo disse, o convite tinha apenas a finalidade de resolver problemas em relação à reforma ministerial.

Fonte: O Estado CE

0 comentários:

Postar um comentário