NOTA DE ESCLARECIMENTO: Referente aos fatos divulgados a respeito da penitenciaria de Quixadá

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá vem através desta nota, esclarecer sobre os fatos expostos na mídia local, referentes ao terreno da Penitenciária Pública de Quixadá.

Foi encaminhado para ao Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), 2 plantas com levantamento topográfico, plano e altimétrico dos terrenos, o qual deu escala 2, sendo que necessariamente seria preciso fazer um aterro no mesmo para suprir as condições topográficas exigidas para construção.

Quando se refere a construção de um presídio, um terreno com aterro é inviável, pois assim, o mesmo fica vulnerável a prováveis escavações dos detentos, logicamente auxiliando na fuga dos mesmos.

O DAE sugeriu que a Prefeitura Municipal de Quixadá, apresentasse um novo terreno sem a necessidade de um aterro e sim com adaptação para corte, para que as edificações do Presídio fossem iniciadas em partes sólidas.

Um novo terreno está sendo apresentado ao Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), com todas as viabilidades exigidas, para que enfim a obra seja iniciada em nosso município.

MAIS INFORMAÇÕES
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
(88) 9638.1045

0 comentários:

Postar um comentário