São José III: novos sistemas de abastecimento d'água para Quixadá e Morada Nova


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou nesta quinta-feira (26) inauguração de mais duas obras de sistemas de abastecimento d'água.

A primeira inauguração aconteceu na Comunidade Canafístula/Feiticeiro, no distrito de Boa Água, em Morada Nova. 147 famílias das comunidades de Quixelô, Melado, Canafístula, Boa Vista e Mutamba. O investimento total foi de R$ 147,45 mil, em obra executada em parceria com a Cagece.

Para o presidente da Associação dos Assentados de Canafístula/Feiticeiro, José Valdeci Ribeiro, "é uma obra que chegou para atender várias gerações. Todos têm água na torneira de casa e não dependem mais de carro-pipa".

Na comunidade Riacho Verde em Quixadá, foram beneficiadas 124 famílias com o investimento de R$ 294,51 mil, também em parceria com a Cagece.

"A adutora do Riacho Verde só foi possível graças a parceria com o Estado do Ceará, e essa obra representa a redenção desta comunidade no que diz respeito ao abastecimento d'água", afirmou o prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra.

O presidente da Associação dos Moradores de Riacho Verde, Francisco Antônio Rodrigues, destacou que a Associação vai apresentar manifestações de interesse para ser contemplado com projetos produtivos.

O coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, Cristiano Goes, destacou que projetos como esses mudam a realidade das comunidades. "Projetos como esses garantem mais saúde e qualidade de vida para a população, com água tratada e de qualidade", afirmou.

O secretário Nelson Martins destacou que somente com o Projeto São José III cerca de 30 mil famílias serão atendidas com abastecimento d'água. Ele destacou também que a partir de 2 de janeiro de 2014 as manifestações de interesse para projetos produtivos para poderão ser apresentadas.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário