QUIXERAMOBIM: Prefeitura investe em notebooks para alunos

O município de Quixeramobim, localizado a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza, está adquirindo 1.330 notebooks para distribuir entre os alunos do nono ano de estudo da rede pública de ensino. A informação é do prefeito Cirilo Pimenta, que acrescenta que, com essa compra, pretende deixar todos os alunos do ensino fundamental com esse tipo de equipamento, a fim de que eles tenham mais condição de seguir positivamente com outros cursos.

Com essa aquisição, ele prevê gastos da ordem de R$ 2 milhões, sendo que outros equipamentos de informática serão comprados ainda para maior preparo dos alunos da escola pública. “Nós estamos devolvendo essa ação com muito gosto e responsabilidade, porque a informática está presente em quase tudo aquilo que significa maiores conhecimentos”, defende.

Em Brasília, o prefeito foi manter contatos ministeriais para acompanhar projetos que estão em desenvolvimento em sua administração e outros que ainda vão ser iniciados. Cirilo Pimenta também tentar a liberação de recursos de emendas que beneficiam o município e fazer, ainda, uma repescagem de dinheiro na área ministerial para aumentar os investimentos para melhorias de um modo geral.

O prefeito informa que o município tem uma proposta ministerial de R$ 27 milhões para o saneamento da cidade. Explica que esse dinheiro significa a segunda etapa do saneamento e que vai ser liberado pelo Ministério das Cidades. “A grande parte desse saneamento é para sede, beneficiando ainda muitos bairros e até mesmo alguns distritos”, conta o gestor.

Hospital

Sobre o hospital regional que o governador Cid Gomes está construindo na cidade, disse que as obras vão bem adiantadas e que será possível a inauguração ocorrer no próximo ano. Acrescenta que o benefício vai ser muito importante, porque vai ser não só para Quixeramobim, mas também para outros municípios da região, evitando com que pacientes graves tenham que vir para Fortaleza. (com informações de Tarcísio Colares).


Fonte: O ESTADO CE

0 comentários:

Postar um comentário