Duas mortes em menos de 24 horas na Arena Amazônia




Um operário cearense que trabalhava nas obras da Arena da Amazônia, em Manaus, morreu na madrugada de hoje (15) após cair de uma altura de 35 metros. Natural de Limoeiro do Norte, Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, trabalhava na montagem da cobertura do estádio que sediará os jogos da Copa do Mundo de 2014 na capital do Amazonas.

O acidente ocorreu por volta as 4h. A construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras do estádio, abriu uma investigação interna para apurar as causas do acidente.

Segundo nota divulgada pela construtora, o operário foi socorrido e encaminhado, com vida, ao Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus, mas não suportou os ferimentos, e morreu na manhã deste sábado.


Ceará Agora


editado às 20:39

O operário José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, sofreu um infarto e morreu ainda pela manhã. 

Ele trabalhava nas obras do Centro de Convenções do Amazonas (CCA), ao lado do estádio. Horas antes, Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, caiu de uma altura de 35 metros e também não resistiu aos ferimentos.

Com as mortes de José Antônio e Marcleudo, chegam a seis o número de mortes em estádios que sediarão a Copa do Mundo. Em novembro, dois operários morreram após a queda de um guindaste na arena Corinthians. Além das quatro, em 2012, um operário do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, caiu de uma laje na obra da Arena. 

A Arena da Amazônia vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, todos da primeira fase.

r7.com


Compartilhe e comente as matérias do blog. Envie sugestões de pauta, críticas e elogios, nosso blog é construído por você, leitor.

0 comentários:

Postar um comentário