Deputado diz que líderes de partidos foram covardes



O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) criticou líderes de partidos, afirmando que eles “se acovardaram” diante da presidente Dilma Rousseff (PT) e assinaram um pacto de não votar mais este ano o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A declaração foi feita ontem, na tribuna da Câmara Federal. O tucano, autor da emenda constitucional que determina a regulamentação do piso, cobra a votação do projeto.

“Cadê os deputados que, semana passada, diziam que trancariam a pauta e não votariam mais nada se não fosse votado o piso? Ficaram como covardes. Assinaram um pacto sob o argumento de responsabilidade fiscal. Para o governo gastar um bilhão de reais com publicidade não tem essa de responsabilidade fiscal. Mas, para garantir R$ 30 a mais para os ACS, inventam esse argumento”, criticou Gomes de Matos.

CORAGEM

Segundo o parlamentar, Dilma chamou ao Palácio do Planalto os líderes dos partidos para solicitar que fosse barrada a votação do piso. O deputado disse que “faltou coragem e independência aos líderes do PT, PMDB e PDT em dizer para a presidente que eles têm compromisso com o povo”.

O deputado federal afirmou que, nos últimos dois anos, lutou para que o projeto de regulamentação do piso fosse votado. “Os líderes precisam cumprir sua palavra. Não poderemos ter saúde pública sem ter uma remuneração digna para esses profissionais que trabalham de manhã, de tarde e de noite”, concluiu.


0 comentários:

Postar um comentário