Vereador Higo Carlos apresenta projeto que dispõe sobre Transporte Coletivo


Em reunião na Câmara Municipal de Quixadá, ocorrida na noite de segunda-feira, 30/09, representantes dos mais diversos seguimentos da sociedade, bem como da imprensa, contribuíram com a elaboração do Projeto de Lei de autoria do vereador Higo Carlos que tem como objetivo autorizar o município a implantar o serviço de Transporte Coletivo.
De acordo com o texto original, que foi aprimorado pelos presentes na reunião, o projeto prevê que seja identificado como serviço de Transporte Público Coletivo a  condução de passageiros sentados, efetuada por ônibus, micro ônibus, e similares.
Outro ponto fundamental é que o serviço seja adequado às condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, modernidade, generalidade cortesia na sua prestação e modicidades das tarifas. Os veículos deverão atender toda área urbana da cidade.
Para a líder comunitária, Amanda Teles, o transporte coletivo é algo fundamental. “ A gente que mora no bairro São João encontra dificuldades para vir por exemplo  participar de evento cultural no centro da cidade”, disse.
Já o funcionário público e radialista, Francisco Ferreira (PIO), avaliou com bastante alegria a iniciativa do vereador. “Quero dizer de coração que o Higo é um rapaz que veio para mudar a política de Quixadá e vai fazer a diferença, quem for vivo verá. Não tem nenhum projeto escandaloso, são todos com os pés no chão”, salientou Pio ao parabenizar o vereador Higo Carlos.
Sempre atuante no rádio e também nas redes sociais, o presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central, jornalista e radialista Wanderley Barbosa, que também reivindicava essa iniciativa, abordou um ponto importante para o pleno exercício da cidadania. “Tudo que vem de novo incomoda, gera polêmica, discussões, e a sociedade tem que participar, não adianta só reclamar, tem que participar, cobrar dos vereadores e fazer com que eles façam sua parte. O transporte coletivo é muito importante para toda sociedade, e merece o carinho, respeito e atenção da Câmara Municipal e do prefeito”, ressaltou Wanderley Barbosa.
Para o ex-secretário de Urbanismo do município, Carlinhos, já é tempo de implantar o serviço de transporte coletivo em Quixadá. O ex-gestor ressaltou que a administração poderá ainda firmar parcerias com o setor privado. Na oportunidade Carlinhos que foi vereador por três mandatos disse que o modelo de discussão do projeto, envolvendo a sociedade é a mais democrática.
A agente de saúde, Julia Lima, reconheceu que Quixadá há anos merecia que fosse implantado o serviço. “Com o aumento da população e a vinda das Faculdades, o projeto é muito bem pensado, pois quando uma cidade com quase 100 mil habitantes não tem transporte coletivo, isso chama-se atraso”, disse Julia.
Por sua vez, o vereador Higo Carlos, colocava a importância de se discutir o projeto  junto dos seguimentos que representam a sociedade, e ressaltou que Quixadá está se aproximando dos cem mil habitantes, assim como teve grande impulso em seu crescimento ao longo dos últimos vinte anos, “Quixadá cresceu, agora vamos projetar nossa cidade para avançar, implementando novos projetos, como por exemplo, o transporte coletivo”, falava Higo Carlos.
Também contribuíram com elaboração do Projeto de Lei, o presidente do CDL e da Maçonaria de Quixadá, Sr. Junior Capistrano; ex-vereador Antonio Louro; presidente do Instituto Inovar de Quixadá, Luiz Filho; vice-presidente do CDL, João Soares; representante do IFCE-Quixadá, professor Claudemir Monteiro; representante da Escola Martins Rodrigues, professor Fernando; líder juvenil, Pedro Henrique; integrante do grupo Bicicleteiros; Sr. Silveira; assessoria jurídica, advogada Dra. Marcela Marcolino, e empresário Ronaldo Cavalcante.
A Assessoria de Comunicação do Mandato do vereador Higo Carlos informará aos veículos de imprensa todo o acompanhamento desse projeto de lei, que também poderá ser visualizado no site: www.higocarlos.com.br

Alan Queiroz, assessor do vereador Higo Carlos

0 comentários:

Postar um comentário