Secretaria de Saúde de Quixadá realiza campanha "Outubro Rosa"



A Secretaria Municipal de Saúde está mobilizada para o início do Movimento Outubro Rosa 2013. A ação tem como objetivo colaborar para a diminuição das taxas de mortalidade do câncer de mama no município e alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença, ao incentivar a iluminação na cor rosa em alguns pontos estratégicos na cidade. Hoje, o câncer de mama mata cerca de 32 mulheres por dia em nosso país, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). 


Segundo a Secretária de Saúde, Dra Aída Magalhães, o desafio dessa luta é sensibilizar a população de que é possível impedir grande parte dos tumores com mudanças de estilo de vida e ainda alertar que, com detecção precoce e tratamento correto, mais de 90% dos cânceres tem cura.

Para chamar a atenção da sociedade, durante todo o mês de outubro várias ações serão realizadas pela Secretaria de Saúde, em toda a cidade. Um dos pontos altos da campanha é a “I MARCHA CONTRA O CÂNCER DE MAMA” e a iluminação na cor rosa em alguns principais pontos da cidade, representando a luta contra o câncer de mama. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

As atividades serão realizadas durante todo mês de outubro e, além da Secretaria de Saúde, conta com o apoio de diversas empresas, entidades e sociedade civil.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: 


01 à 04/10 MOBILIZAÇÃO DE TODOS UBS PARA O OUTUBRO ROSA

01 à 18/09 CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO PARA PREVENÇÃO E CONTROLE DO CÂNCER DE MAMA E COLO DO ÚTERO 

07/10 à 15/10 PALESTRA CELEBRANDO A COR ROSA NA ESCOLA
LOCAL: ESCOLAS (Liceu, Estadual, Cesar Cals E Gonzaga Mota).
RESPONSÁVEL: NASF

07/10 à 15/10 PALESTRA CELEBRANDO A COR ROSA NAS UBS

16/10 I MARCHA CONTRA O CÂNCER DE MAMA COM DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL INFORMATIVO A POPULAÇÃO.
LOCAL: Ponto de partida Igreja Catedral e chegada Praça José de Barros
HORÁRIO: 07:00hs.

16/10 MEXA-SE CONTRA O CÂNCER DE MAMA E BLITZ EDUCATIVA
LOCAL: Praça José de Barros 
HORÁRIO: 16:00hs.


Assessoria de Comunicação da P.M.Q

0 comentários:

Postar um comentário