Prefeitura de Quixadá divulga nota sobre a polêmica da merenda escolar

A Assessoria de imprensa da Prefeitura de Quixadá divulgou uma nota, onde esclarece a notícia veiculada em alguns meios de comunicação da cidade e que gerou uma certa polêmica. Um  blogueiro publicou em sua página que em algumas localidades a merenda estava sendo melancias e até pão seco.

Leia abaixo a nota na íntegra:




A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá vem a público, esclarecer conteúdo vinculado em meios de comunicação sobre a merenda escolar da rede municipal.
A Secretaria Municipal de Educação reconhece que, houve problema relacionado à entrega de merenda escolar, em consequência de dois indumentos: problema no sistema da cozinha industrial, sendo que, um técnico já fez o orçamento no importe de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais). Conforme os princípios da administração pública fazem-se necessários os devidos tramites legal, para que uma empresa seja contratada para sanar tamanho problema.

O segundo problema aconteceu no fornecimento de alguns ingredientes por parte de uma parcela de fornecedores, sendo que, na tarde dessa terça-feira, 03/09, tudo foi resolvido.
O Secretário de Educação Municipal, Prof. Antônio Martins, com objetivo de evitar que este problema possa afetar novamente as unidades, determinou o enviou de merenda escolar para que seja feita em cada instituição de ensino.
Sobre o fornecimento de melancia para os estudantes, a nutricionista Liduina Lavor, explica que é um produto rico em vitaminas. Previne o aparecimento do câncer de próstata, fortalece o pulmão, combate a anemia. A melancia é rica em potássio, mineral que participa juntamente com o sódio e o cloro do equilíbrio hídrico do corpo, é também rica em vitamina do complexo B, principalmente a B5.
Com relação aos preços que alguns meios de informação tentaram disturbar e transmitirem falsas ideias, a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá deplora a falta de ética e ausência da informação coerente.

Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

0 comentários:

Postar um comentário