Prefeito de Quixadá discursa no primeiro dia do Fórum Macrorregional de Atenção Primária à Saúde




O Prefeito Municipal de Quixadá, João Hudson Bezerra, participou na manhã dessa quarta-feira, do FÓRUM MACRORREGIONAL DE ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE. O evento está sendo realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará(IFCE), Campus Quixadá, e contou com as presenças do Secretário Adjunto da Saúde do Estado do Ceará Haroldo Jorge Pontes de Carvalho, Diretora da 8° CRES, Benedita Oliveira, da Secretária de saúde municipal, Dra. Aída Magalhães, dentre outras autoridades. 


Na solenidade de abertura, o prefeito João Hudson afirmou: “não podemos mais apenas combater as doenças, temos que preveni-las. O avanço tecnológico, a cada dia, proporciona mecanismos mais eficazes de tratamentos, menos evasivos. Porém, mesmo com tanta tecnologia, ela não chega a todos os recantos do sertão, principalmente. Por isso a atenção básica na saúde, tem que ser vista como o fator que irá prevenir”. 

E disse mais: “temos que investir no básico. Se Falta dinheiro para as maiores complexidades, vamos investir na prevenção! Investir em saúde é investir no bem-estar. E não podemos nos dar ao luxo de não termos o básico. Vamos aos meios rurais com os psf’s, tentando minimizar as distancias, levando os profissionais da saúde para dentro da casa do homem do campo”. 

O Prefeito lembrou aos presentes que tudo na saúde tem que ser uma parceria. Parceria do estado com o município, do município com a união, para que no fim, lá no final da linha, o povo seja beneficiado.

Hoje foi o primeiro dia do evento que acontece nos dias 25, 26 e 27, espera a presença de todos os profissionais da atenção básica, em busca de mais informações sobre o Sistema Único de Saúde no Nosso Município.


Alexandre Silva, com informações da Assessoria de Comunicação da P.M.Q

0 comentários:

Postar um comentário