Deputado, Prefeito e secretária de saúde participam de audiência no Ministério da Saúde



O déficit entre os custos da saúde e os repasses do Fundo Nacional de Saúde nos municípios do Ceará foi o tema de audiência do deputado Danilo Forte com o ministro da saúde Alexandre Padilha, na terça-feira, dia 24 de setembro. Participaram do encontro também o prefeito e o vice-prefeito de Quixadá João Hudson e Antonio Wellington Xavier Queiroz, o Ci, e os secretários de saúde de Caucaia, Dr. Carlos Komoro, e de Quixadá, Dra. Aída Magalhães. Nas duas cidades, os hospitais municipais funcionam como hospital polo atendendo aos demais municípios da região, elevando o teto da média e alta complexidade, sobretudo pelo atendimento de cirurgias de trauma.

Com 85 mil habitantes, o sistema Municipal de Saúde de Quixadá atende também pacientes de Ibaretama, Banabuiú, Ibicuitinga, Solónopole, Pedra Branca e Milhã nos polos de emergência hospitalar, traumatologia e obstetrícia, dividindo o atendimento com o hospital parceiro Maternidade Jesus Maria José. Em agosto, o deputado Danilo Forte garantiu junto ao Ministério da Saúde a autorização de recursos para reforma do Hospital Dr. Eudásio Barroso que apresenta problemas de rachaduras, infiltrações, e inadequação das instalações.

Ontem, durante a audiência, Danilo Forte reforçou o pleito de liberação de recursos para a compra de equipamentos diversos para o hospital Dr. Eudásio Barroso, cujas propostas já estão cadastradas no Sistema do Governo Federal. O deputado pediu também a agilidade na liberação dos recursos, R$ 2.000.000,00 para reforma do Hospital Municipal de Quixadá já autorizada pelo Ministério, cuja proposta está em análise pela equipe técnica.


Com informações da Assessoria de Comunicação da P.M.Q

0 comentários:

Postar um comentário