Paz e melhoria nos serviços públicos ganham destaque nos desfiles

Quixadá > O Dia da Independência nas duas maiores cidades do Centro do Estado, Quixadá e Quixeramobim, ocorreu sem incidentes; bem diferente das promessas de ativistas nas redes sociais, chamando os internautas para novas manifestações populares, como as do Acorda Brasil. Protestos, apenas cívicos, contra a violência, contra as drogas e pela paz em Quixadá, e sociais, contra a administração pública em Quixeramobim.

foto: Cleumio Pinto
Em Quixadá, um pelotão de alunos da Regional Educacional Campo Novo simbolizou vítimas de crimes. Vestidos de preto e maquiados com sangue artificial os estudantes realizaram a “coreografia da morte” ao longo da Av. Plácido Castelo, no Centro da cidade. Mas a maioria das escolas preferiu protestar através de faixas. Numa delas: “Violência não ! A paz está em nossas mãos !”.
Um dos momentos marcantes da parada de 7 de Setembro em Quixadá foi o minuto de silêncio realizado pelas fanfarras. Logos depois a Fanfarra Valentim, da Escola Profissional e dos colégios Estadual Coronel Virgílio Távora e Municipal César Cals se uniram num único pelotão, simbolizando a harmonia como forma de combater a violência, encerrando o desfile na cidade, por volta das 11 horas.
D
foto: Fernando Ivo

No mesmo horário, o grupo dos Excluídos foi um dos últimos a se apresentar na parada cívica em Quixeramobim. Os manifestantes, na maioria trabalhadores rurais e servidores públicos, erguiam cartazes, contra o autoritarismo, por concursos e melhores serviços públicos no Município. O desfile também começou cedo na cidade, por volta das 8 horas. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Ronda do Quarteirão, as escolas e associações também desfilaram em Quixeramobim.



Veja mais fotos:













Com informações do Diário Sertão Central

0 comentários:

Postar um comentário