Alunos de Ibaretama visualizam " A Lua sob Novos Olhares"

Os alunos da EEM Cônego Luiz Braga Rocha em Ibaretama, participarão no próximo dia 20 do Projeto "Astronomia na Escola". Neste dia, a comunidade e os educandos poderão ver "A Lua Sob Novos Olhares" na praça matriz da cidade.

A expectativa e empenho dos alunos é imensa, pois, para muitos é a primeira oportunidade que terão de ver a lua bem de pertinho. Professores e educandos engajados diretamente na execução da atividade aguardam ansiosos pelo dia 20, dia de lua cheia, ideal para a prática astronômica.

Desta forma, a escola Cônego, uma das destaques da região, no tocante ao tratamento para com a educação de seus formandos, contribui de maneira direta com a formação acadêmica, ao mesmo tempo que busca despertar nos jovens o gosto pela iniciação científica, suas curiosidades, encantos e magia. 

Há 46 anos educando Ibaretama, a escola Cônego com projetos desse tipo ratifica seu compromisso com a sociedade local. Contando com um super time de professores, funcionários e gestores sintonizados, a escola está constantemente incentivando a busca pela promoção e desenvolvimento intelectual, cultural e social dos jovens ibaretamenses.

O Projeto já é motivo de alegria para todos, haja vista que esta é a oportunidade que a comunidade também terá de participar deste projeto, destas visualizações. Para muitos, esse contato com o satélite natural será "a primeira vez".                                                                                                                                             

A Escola Cônego na realização do Projeto tem as parcerias da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) e da EEM Governador César Cals da cidade de Quixadá.

0 comentários:

Postar um comentário