Paciente vem a óbito em fila do hospital de Quixadá

Sabemos que no Brasil vários setores encontram-se em um caos total, em maior evidência estão a segurança e a saúde do país.

Na manhã desta terça-feira(17), uma paciente que esperava por atendimento no Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso, veio a óbito por falta de atendimento. De acordo com informações os dois médico plantonistas teriam se recusado a atenderem, e teriam paralisado as atividades sem ao menos avisar.

A polícia civil irá instaurar inquérito para apurar se houve omissão por parte dos médicos.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Quixadá, os salários dos médicos estariam em dia, portanto não haveria motivos para tal paralisação.

Leia abaixo a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

A secretaria da saúde de Quixadá esclarece que os médicos F.F.P.B. e P.F.L.O., por deliberação unilateral, ultrapassando os limites de suas funções, recusarem-se a receber pacientes.
Esclarece a secretaria que tal atitude não condiz com a missão e o compromisso que estes profissionais assumiram quando de seu juramento. outrossim, nada justifica tal comportamento, vez que seus salários estão em dias.
A sociedade é sabedora das dificuldades que os municípios tem passado, em face a míngua de repasse que os entes tem sofrido junto ao governo federal.
Os servidores efetivos estão em dias com seus vencimentos e eventuais atrasos não justificariam, jamais, a omissão dos médicos que resolvem fazer descabida pressão.
No mais, a secretaria da saúde ratifica seu compromisso com a saúde de Quixadá, que a despeito das dificuldades crônicas, está sendo reestruturada para atender os anseios da população.

0 comentários:

Postar um comentário