Falta de água: Moradores de Chorozinho bloqueiam BR-116 em protesto

Moradores do município de Chorozinho, revoltados com a falta de água na cidade, interditaram nesta segunda-feira, 23, as duas faixas da BR-116, no quilômetro 64. Revoltada, a população ateou fogo na unidade da Cagece que fica no Centro da cidade. A falta de água nas torneiras obriga os moradores a comprar água para suprir as necessidades diárias. Segundo os manifestantes, a cidade está sem água há 25 dias.
Em resposta ao protesto, a Cagece divulgou há pouco tempo uma nota sobre o problema no abastecimento de água do município de Chorozinho. Veja a nota abaixo.
Sobre a reclamação de inconstância no abastecimento em Chorozinho, a Cagece informa que o sistema de abastecimento passou por várias emergências operacionais, nas últimas semanas, como, por exemplo, o roubo de cabos elétricos. As ocorrências já foram solucionadas, mas afetaram o equilíbrio hidráulico do sistema.
De forma imediata, com a finalidade de resolver a demanda por água, a Cagece já está adotando todas as medidas emergenciais possíveis e já tem um plano de trabalho para amenizar a situação, com melhorias no sistema.
A Cagece também informa que está pleiteando recursos do PAC2 para melhorar e ampliar o sistema de abastecimento do local. A demanda está sendo analisada pelo Ministério da Integração.

0 comentários:

Postar um comentário