Boa Viagem: validação da inscrição na CNH Popular segue até sexta

Os moradores do Município de Boa Viagem, no Sertão Central, terão validada a sua inscrição, no Programa Carteira de Motorista Popular, no período de 16 a 20 de setembro. A unidade móvel do Detran receberá a documentação das 8 horas às 17 horas, no Centro Vocacional Tecnológico de Boa Viagem,na Rua Davi Vieira da Silva, s/n, no Centro.

A validação dá seguimento ao processo de obtenção – gratuita - da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (conduzir motocicleta), por cearenses de baixa renda. Os candidatos inscritos devem entregar aos funcionários que atuam na unidade móvel os originais e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Além disso, os candidatos devem comprovar que atendem a um dos quatro critérios para o cadastramento pela Internet (www.detran.ce.gov.br).
A comprovação é referente ao seguinte: ou ser beneficiário do programa Bolsa Família (pode ser o comprovante da Caixa Econômica do mais recente benefício); ou ter estudado há 12 meses ou estar estudando há seis meses na escola pública - nível fundamental, médio ou profissionalizante; ou ser egresso do sistema penal; ou ser portador de necessidade de especial, em condições de pilotar uma moto.

fonte: O ESTADO ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário