POLÍTICA: Dois casos parecidos que geram polêmica

"Graças a Deus, a câmara está fazendo justiça". Disse Natan Donadon, condenado pelo STF por desvio e formação de quadrilha.


A política brasileira está cada vez mais deixando o povo envergonhado e ao mesmo tempo com mais vontade de protestar. Isso porque na maioria das vezes, ou quase sempre os políticos não respeitam a vontade do povo, aquele que confiou seu voto, e espera receber em troca ações que beneficiem e de alguma forma ajude na mudança do nosso país.

[1] Leonelzinho Alencar(vereador de Fortaleza)
[2] Natan Donadon(dep. Federal condenado e não cassado)
Dois casos parecidos envolvendo políticos corruptos vêm gerando polêmica, um caso é o do deputado federal Natan Donadon(sem partido), que foi condenado em última instância pelo Supremo Tribunal Federal(STF) a 13 anos de prisão, pelo desvio de uma “pequena quantia” no valor de 8,4 milhões da Assembléia de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição, além de formação de quadrilha. Na última quarta-feira(28), foi votado o pedido de cassação do deputado, mas foi negado por 233 a favor e 131 contra a cassação, apesar da maioria dos parlamentares terem votado a favor da cassação, seria preciso pelo menos 250 votos para aprovar, coisa que não aconteceu. A votação foi secreta e manteve o mandato de Donadon. Ele acompanhou a votação, e depois de do resultado ele agradeceu de joelhos, em discurso ele falou da realidade na cadeia.

Outro caso foi o do vereador de Fortaleza, Leonelzinho Alencar(PTdoB), que foi denunciado por corrupção, improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar, e  inclusive ele e sua esposa foram denunciados por estarem inscritos no programa Bolsa Família, as denuncias foram feitas pela Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB). Mas na última terça-feira(27), a cassação do parlamentar foi arquivada, depois de uma votação na Câmara Municipal de Fortaleza, onde 30 vereadores votaram a favor do arquivamento, e apenas 5 votaram contra o arquivamento.
Votamos em todos esses... não sei nem como falar, mas essas pessoas fazem coisas desse tipo, será que um político que vota contra a cassação de um corrupto merece receber outra vez seu voto? É bom refletirmos sobre isso. Depois o povo vai pra rua protestar eles acham ruim e acham que é apenas baderna, mas é o nosso direito, de lutar pelo justo e tentar acabar com o errado.

Enquanto não aprendermos a votar, e enquanto existir políticos que só pensam naquilo(DINHEIRO), sofreremos amargamente nas mãos destes que só lembram do povo em época de eleição. Aliás ano que vem é ano de eleição, nesse período agente vai ver inauguração de tudo que é obra, até mesmo de obras inacabadas ou que nem existem.


Alexandre Silva

0 comentários:

Postar um comentário