40 cidades do Estado do Ceará enfrentam problemática da água

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) divulgou, nesta terça-feira (13), um relatório onde apontou que cerca de 36 cidades cearenses ficarão sem água até o começo do próximo ano. De acordo com o (Cogerh), as regiões são sedes de municípios que deverão procurar alternativas de abastecimento para suprir o problema.
As cidades de Quiterianópolis, Salitre, Antonina do Norte e Caridades já enfrentam a problemática nos últimos meses. O distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, deverá ficar também em situação insatisfatória até dezembro.
Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira (12), durante reunião do Comitê Integrado da Seca do Ceará.
O assessor da presidência da Cogerh, Yuri Castro de Oliveira, declarou a situação não representa uma anormalidade e que medidas serão realizadas para o abastecimento das cidades.
“Sempre haverá alguma fonte (de água). Colapso nunca vai existir. Fonte hídrica insatisfatória significa que aquele açude que abastece a cidade não vai suportar. Aí vamos buscar alternativas pra abastecer, que pode ser poço, carro-pipa, adutora emergencial. Cidade nenhuma terá colapso”, informou o assessor.
Yuri Castro Oliveira informou ainda que a capital cearense possui abastecimento de água garantido.

COM INFORMAÇÕES DO CEARÁ AGORA

0 comentários:

Postar um comentário