PAPA NO BRASIL > No último dia no Rio, Papa celebra missa de envio e reza a oração do Ângelus

Em seu último dia no Brasil, o Papa Francisco se despede dos fiéis neste domingo, 28, com missa, discursos e um encontro com voluntários que trabalharam na Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Para o adeus do Pontífice no país, são esperados a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, o presidente da Bolívia, Evo Morales, e Desi Bouterse, presidente do Suriname.

A agenda pública de Francisco começa às 10h, com a missa de envio, na praia de Copacabana. O evento, que anteriormente estava agendado para Guaratiba, promete receber o maior número de público de toda a JMJ, podendo superar até a marca de três milhões da noite de sábado, 27. Lá será anunciado o país que sediará a próxima Jornada Mundial da Juventude.

Ao meio-dia, os fiéis terão a chance de assistir a tradicional oração do Ângelus, também no palco montado na orla.

Após os eventos em Copacabana, o Santo Padre retorna ao Sumaré, onde tem um almoço com organizadores da Jornada, bispos e padres. Ainda na residência onde está hospedado, ele recebe a coordenação do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) para um encontro.

Às 17h30, o Papa faz uma cerimônia restrita aos voluntários da JMJ, no RioCentro, na zona oeste. De acordo com a agenda divulgada pelo Vaticano, na cerimônia está previsto um discurso de Francisco.

O adeus aos peregrinos e fiéis será na Base Aérea do Galeão. Às 18h30, o Papa chega ao local e faz o discurso de despedida. Em seguida, às 19h, embarca para Roma.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário