PESQUISA > Aprovação de Dilma cai de 57% para 30% diz Datafolha

Do Ceará Agora

O Instituto Datafolha divulgou uma pesquisa, neste sábado (29), onde apontou que a presidente Dilma Rousseff (PT), caiu para 30% nas pesquisas de aprovação do seu governo. De acordo com o Instituto, a petista há três semanas aparecia com 57% de aprovação. 
A pesquisa foi realizada na última quinta-feira (27) e sexta-feira (28). A porcentagem contou com a participação de 4.717 pessoas, em 196 municípios.
A mesma pesquisa foi realizada no mês de março, onde apontou um índice de aprovação de cerca de 65%.
Durante uma entrevista, o diretor-geral do instituto de pesquisa Datafolha, Mauro Paulino, informou que no mês de março os índices de aprovação do governo de Dilma Rousseff, decaíram devido à situação econômica do país.
“Depois das manifestações decidimos fazer uma nossa pesquisa e aí veio essa queda significativa, apresentada por eleitores que consideravam o governo bom ou ótimo”, declarou o diretor-geral.
Segundo os entrevistados, a postura da presidente em relação aos manifestos realizados no país, consideram em 32% como boa. A pesquisa revelou ainda, que 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como péssima a postura da presidente. 
A pesquisa realizada aponta ainda que 68% dos entrevistados apoiam a ideia de um plebiscito para consultar a população sobre questões ligadas à reforma política. Outros 19% disseram que Dilma agiu mal ao propor a idéia, e 14% não souberam responder.
Segundo o instituto, 73% dos pesquisados são favoráveis à criação de uma constituinte para elaborar uma reforma política. Sobre a temática, 15% mostraram-se contrários à proposta.

0 comentários:

Postar um comentário