MONITORAMENTO COM CÂMERAS > Vereadores buscam soluções para amenizar violência no município

Atendendo a mais um requerimento do vereador Laércio Oliveira (PPS) a Câmara de Quixadá recebeu na manhã desta quinta 06 os representantes das empresas Shop Sat e Cidade Sat respectivamente os senhores Júlio Cesar e Euder Cidade, empresas que desenvolvem e instalam sistemas de monitoramento através de câmeras, assunto que volta a câmara de vereadores devido o aumento da violência em Quixadá.
Uma apresentação devidamente elaborada foi demonstrada através de vídeo para que os parlamentares e a população presente pudessem verificar as inúmeras vantagens que o município terá uma vez que o sistema monitorará as principais vias de acesso da cidade bem como praças, avenidas e o grande centro.
Os convidados Major Humberto da policia militar e o Sargento Genival do ronda do quarteirão contribuíram favoravelmente com a implantação do monitoramento, eles foram taxativos quanto aos benefícios que certamente diminuirá os elevados índices de criminalidade que vem deixando a sociedade quixadaense bastante aflita.
O vereador Kleber Carneiro Junior (PPL) abriu a participação dos parlamentares, falando que é simpático ao projeto mais questionou a falta de investimentos preventivos que possam atenuar a violência de uma forma geral, pediu ao governo estadual uma maior atenção em relação ao assunto.
Já o vereador Duda (PSB) disse que o sistema certamente deverá ser implantado brevemente na grande maioria dos centros populacionais, pela sua importância e necessidade, o grade  problema segundo o vereador serão os custo de implantação e de manutenção, ficou o  questionamento.
O vereador Capitão (PT) sugeriu parcerias com o comércio e as instituições instaladas em Quixadá, essa seria uma forma de amenizar o impacto financeiro nos cofres do município.
O presidente da casa legislativa
Pedro Baquit (PSD) colaborou com o debate e se mostrou indignado com falta de atenção dos governos em relação à segurança não só de Quixadá mais de todo o Brasil, fez um comparativo da falta de investimentos e o que se está gastando para a realização dos jogos da capa 2013.
Existe dinheiro para quase tudo, mas para garantir o direito básico dos cidadãos à educação, saúde e a segurança estão sendo castrados, e isso é inaceitável disse o vereador, que concorda a implantação em Quixadá do monitoramento bem como o aumento do contingente da policia militar, fez ainda um apelo ao governador para que ele tenha uma maior atenção às necessidades básicas da nossa população.


0 comentários:

Postar um comentário