QUIXERAMOBIM > Policia Civil realizou apreensão de centenas de animais silvestres

05A Polícia Civil de Quixeramobim realizou na manhã desta terça-feira, 28, o resgate de centenas de pássaros da fauna silvestre que estavam sendo criados em cativeiros de forma irregular. 
Segundo informações da polícia civil, uma denuncia feita aos policiais davam conta de que no bairro Planalto Sabonete, periferia de Quixeramobim, se encontrava em uma residência centenas de pássaros sendo criados de forma irregular. Ao chegar ao local foi encontrada uma verdadeira criação de pássaros de dar inveja a qualquer área de preservação ambiental. 
A polícia conduziu o proprietário da residência para a sede da Delegacia Civil de Quixeramobim ao qual responderá por criação ilegal de espécies da fauna silvestre além de pagar uma multa que será estipulado pelo IBAMA. Segundo o major Naum Mauricio, do corpo de Bombeiros de Quixeramobim, que também ajudou juntamente com a guarnição de serviço a polícia civil no resgate dos animais, eles deverão ser soltos em uma área de preservação ambiental no município.


Leia matéria completa no Portal Sertão Alerta

0 comentários:

Postar um comentário