Ufologia é tema de Mostra de cinema

Tema será abordado com exibição de vídeos, palestras e relatos pessoais de contatos imediatos com ET´s.


Afinal de contas, existe vida além da Terra? Hoje e amanhã um dos maiores mistérios da humanidade será a principal atração na Terra dos monólitos, e dos ET´s. O ufólogo Robisson Alencar, o Bob Peças, coordenador do Centro Ufológico de Quixadá, sua equipe, outros estudiosos do tema e abduzidos vão protagonizar uma interessante mostra cinematográfica no Centro Cultural Rachel de Queiroz, no Centro da cidade. As sessões, com entrada franca, têm início às 19 horas no Cineclube Mestre Adolfo. Nos intervalos, os ufólogos vão expor ao público curiosidades sobre o contato com seres de outros planetas.

Na 1ª Mostra de Cinema Quixadáufo, idealizada pela equipe da Fundação Cultural de Quixadá, está programada a exibição do documentário "Labirinto" e cenas de "Abduzidos", produzido e dirigido pelo professor de Física da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclsc), Alexandre Pinheiro. Conforme o coordenador do Cineclube, David Melo, o professor cineasta não poderá participar dos debates, mas estão confirmadas as presenças do major piloto do Ciopaer, Wellyston Paiva e do médico Raymundo Santana, estudiosos do assunto.

Quem comandará as rodadas de debates será Robisson Alencar. Dedicado ao assunto desde o início dos anos 70, ele pretende abordar alguns casos registrados na mística região dos monólitos cearenses, conhecida no mundo cinematográfico como "Área Q", título do longa-metragem com parte das cenas filmadas nesta cidade, também em Quixeramobim, com estreia prevista neste segundo semestre. O trailer da coprodução EUA e Brasil foi incluído na programação. Trata de avistamentos de óvnis e abduções, segundo o ufólogo, muito comuns no Ceará, principalmente no Município de Quixadá.

Casos

Um exemplo citado pelo estudioso é o do poeta popular e profeta da chuva Parora. Em meados de 1972, ao retornar para casa, por volta das nove da noite, ele se deparou com uma luz muito forte, causando espanto. Atirou na nave, mas estranhamente seu revólver não disparou. Outro caso é o da jovem que engravidou de um ET.

A ideia, além de debater sobre outras vida no universo, é estimular o interesse dos jovens, espera Robisson. A Fundação aposta na iniciativa como entretenimento nas férias.}

MAIS INFORMAÇÕES
1ª Mostra de Cinema Quixadáufo, Cineclube Mestre Adolfo
(88) 3414.4411 / Centro Ufológico de Quixadá: (88) 9968.6018


Alex Pimentel Colaborador
Diário do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário