Jogos Olímpicos promovem alegria no sertão

Ginásio Fernando Holanda principal local dos jogos olímpicos

O evento além de mobilizar o Distrito de São João dos Queiroz proporciona momentos de lazer com incentivo as práticas esportivas
Entre os dias 19 e 24 de julho acontece no distrito de São João dos Queiroz a XXII edição dos Jogos Olímpicos, a tradição reúne todos os anos delegações de atletas de várias modalidades, são caravanas vindas de toda região, a exemplo das cidades de Ibaretama, Ibicuitinga, Ocara entre outras.  A cerimônia de abertura está prevista para se iniciar por volta das 18h do próximo dia 19. Na atividade além dos participantes e da população, são aguardadas autoridades como, prefeitos e gestores da pasta de desporto dos municípios participantes, que deverão assim como Quixadá marcar presença.  Na oportunidade o Distrito apresentará suas manifestações artísticas e culturais.

Todas as modalidades serão disputadas com garra e muita determinação em uma programação onde todos (a) têm o direito de participar, seja nos jogos de futebol de salão, futevôlei, futebol society, vôlei de quadra, cavalhada, natação, e até sinuca e show de calouros.

O Ginásio Fernando Holanda será palco das principais partidas. A evolução do Movimento Olímpico fez com que os dirigentes do Comitê Organizacional procurassem a Prefeitura, na pauta a principal reivindicação foi à reforma no Ginásio, que precisava passar por melhorias em sua infra-estrutura interna e externa. De imediato o prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, atendeu. Segundo Rômulo os jogos são de um valor inigualável para os desportistas e mais ainda para as famílias do Distrito, sobre tudo aquelas que aproveitam a festa para terem uma renda extra, por isso todas as providencias foram adotadas e atualmente a reforma está sendo executada para que nos próximos dias todos e todas tenham mais tranqüilidade, conforto e acima de tudo segurança.

Caso seja necessária a utilização do serviço de saúde, o Ginásio fica ao lado da Unidade Básica do Programa Saúde da Família (PSF), que estará funcionando normalmente com sua equipe de enfermeiros, médico e ambulância com motorista disponível 24h. Também vizinho está a Escola João Gonçalves da Rocha, local onde as delegações se acomodarão. 

A Secretaria de Comunicação e Mobilização Social em parceria com a empresa Coelce aproveitará a intensa movimentação na localidade para realizar a primeira coleta do Material Reciclável do projeto Ecoelce, deixando a lição da consciência ambiental entre os moradores e atletas.

Caso alguma delegação ainda queira fazer sua inscrição basta entrar em contato com os seguintes telefones: (88) 9255 8460 – 9619 1202 – 9902 2100. Os mesmos contatos estão disponíveis também para Impressa. O evento é uma realização do Comitê Olímpico São João dos Queiroz – COSQ em parceria com a Secretaria da Participação Popular, Esporte e Juventude e Prefeitura Municipal de Quixadá.

Confira a programação completa [PDF]



Serviço:

Conheça um pouco mais sobre o Distrito de São João dos Queiroz visitando a página em nosso portal. Lá você irá encontrar detalhes como, história, total de habitantes, costumes, festas populares e muitas novidades.

0 comentários:

Postar um comentário