Brasil joga mal e sofre para vencer a Coreia do Norte

O Brasil fez sua parte na estreia na Copa do Mundo, nesta terça-feira (15), ao vencer de forma sofrida a fraca Coreia do Norte por 2 a 1, no Ellis Park, em Johannesburgo. Maicon e Elano marcaram para o time de Dunga.

Porém, o principal temor da torcida se concretizou. Com o rendimento de Kaká muito abaixo do esperado, a seleção sofreu mais do que deveria para criar alguma jogada de perigo. O deficiente meio de campo do time de Dunga demorou para vencer o forte esquema defensivo montado pelos norte-coreanos.

No primeiro tempo foram poucas chances de gol, sendo que nenhuma delas chegou a ser realmente perigosa. A maioria das jogadas brasileiras terminava com um chute de fora da área. Robinho, Elano e Michel Bastos foram os que mais arriscaram. O atacante, inclusive, foi o que mais se movimentou e tentou partir para cima dos zagueiros adversários.

Enquanto isso, a Coreia chegou a assustar mais de uma vez com a velocidade do atacante Jong Tae-Se, o “Rooney Asiático”, que obrigou os zagueiros a trabalhar. Dessa forma, as equipes foram para o vestiário sem tirar o zero do placar do Ellis Park.
Na segunda etapa, o Brasil voltou um pouco mais agressivo. Na única jogada de movimentação, veio o gol, aos 9min. Maicon recebeu grande passe de Elano pela direita e, quase sem ângulo, chutou forte. A bola fez curva e entrou direto no gol. Aos 26min, um lindo passe em profundidade de Robinho para Elano resultou no segundo gol brasileiro. 

Logo em seguida, Dunga fez a primeira alteração: saiu Elano e entrou Daniel Alves. A segunda alteração foi uma surpresa, um atacante no lugar de um meia: Nilmar no lugar de Kaká, que não estava bem na partida. Para completar, o técnico ainda tirou Felipe Melo e colocou Ramires. Embora a equipe tenha ganhado em velocidade com as alterações, isso não se refletiu em mais gols. Pelo contrário, quem marcou aos 43min foi a Coreia do Norte. Yun-Nam recebeu lançamento, invadiu a área do Brasil e bateu forte no canto esquerdo de Julio César, selando o resultado.

Dessa forma, o Brasil lidera o grupo G do Mundial, com três pontos. Portugal e Costa do Marfim estão em segundo, com apenas um ponto, já que empataram por 0 a 0. O Brasil enfrenta os africanos no dia 20, às 15h30, pela segunda rodada da chave.

BRASIL 2 X 1 COREIA DO NORTE

Local: Estádio Ellis Park, em Johannesburgo (África do Sul)
Data: 15 de junho de 2010, terça-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (ambos da Hungria)
Cartão amarelo: Ramires (Brasil)
Gols: BRASIL: Maicon, aos 9, e Elano, aos 26 minutos do segundo tempo; COREIA DO NORTE: Yun-Nam, aos 43 minutos do segundo tempo

BRASIL: Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nimar); Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

COREIA DO NORTE: Myong-Guk; Jun-Il, Nam-Chol, Jong-Hyok, Kwang-Chon e Chol-Jin; In-Guk (Kum-Il), Yong-Hak, Yun-Nam e Yong-Jo; Jong Tae-Se 

Técnico: Kim Jong-Hun 



Fonte:R7.COM 

0 comentários:

Postar um comentário