Prefeitura organiza festa em homenagem ao Dia Mundial do Trabalho

A intersetorialidade somada à boa vontade de todos os gestores e servidores que fazem a gestão FelizCidade, não se deixa abater com a crise financeira mundial e promovem a festa do Dia Mundial do Trabalho.
O evento acontecerá neste sábado dia 1º de maio de 2010, na Praça da Cultura a partir das 19h. O local é aconchegante e exibe beleza natural que é a Pedra do Chalé, cartão postal que é fácil de se ver pelo mundo a fora. Neste espaço, naturalmente se concentra dezenas de universitários da Faculdade Católica Rainha do Sertão. Como já se tornou tradicional, teremos o bingo do trabalhador com prêmios de: UMA GELADEIRA, UMA TV, UM FOGÃO DE 4 BOCAS, UM APARELHO DE DVD E UM VENTILADOR. As cartelas serão distribuídas gratuitamente no Trio da FelizCidade que está circulando pela cidade expondo a premiação e também no local do evento. Faz parte das comemorações, um Show de Hip Hop com a banda Free World e muito forró com a Banda Boneca Cobiçada. Toda a premiação foi garantida pelos secretários e colaboradores.

Hoje com o novo Brasil que vivemos, é possível, mesmo atrapalhados pelas políticas econômicas desastrosas provocadas por outros países, nós nos reunirmos para comemorar o Dia Mundial do Trabalho, pois no Brasil as políticas públicas voltadas para o Trabalho e Renda é uma realidade em constante crescimento. A política salarial do governo do Presidente Lula, também é motivo de comemoração por parte de todas trabalhadoras e trabalhadores do País. Em Quixadá não é diferente, a cidade está em crecimento, muitas obras em execussão a nível municipal, estadual e federal, o que vem garandindo mais trabalho e renda para a população quixadaense. A prefeutura acabou de divulvar o resultado do concurso público que vai garantir vagas para 499 servidores na prefeitura, e paga salário em dia, com antecipação do pagamento de 50% do 13% dos servidores e garante direitos aos trabalhadores da Prefeitura Municipal de Quixadá. Isso não significa dizer que está tudo muito bem, aliás, o Dia Mundial do Trabalho, é próprio para aproveitarmos e sabermos reconhecer as conquistas, mais também para cobrarmos todos os demais direitos que infelizmente ainda temos acumulado pelas riquezas que a sociedade produziu no nosso País, e que ao longo dos tempos nos foi negado.

O prefeito Rômulo Carneiro, o vice-prefeito Airton Buriti bem como todos os secretários e secretárias, convidam a todos e a todas os quixadaenses para essa confraternização em homenagem ao Dia Mundial do Trabalho, promovida pela Prefeitura Municipal de Quixadá, através da intersetorialidade entre as várias secretárias municipais. Outras autoridades serão esperadas na festa como a presidenta da Câmara Municipal de Quixadá vereadora Edi Leal, o ex-prefeito e ex-procurador geral do município Ilário Marques,  a Deputada Estadual Rachel Marques e os vereadores quixadaeses.

Saiba mais:

O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.

Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia. Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.


0 comentários:

Postar um comentário