Alunos do interior já podem solicitar auxílio moradia da UFC


 
Um novo programa de assistência estudantil começa a ser disponibilizado para os alunos matriculados em cursos presenciais de graduação dos campi de Sobral, Cariri e Quixadá. Trata-se do auxílio moradia, que pretende viabilizar a permanência de estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade econômica. A intenção é assegurar o apoio para complementação de despesas com moradia e alimentação durante todo o período do curso.
Para os semestres 2010.1 e 2010.2, os alunos devem fazer as inscrições entre 18 e 26 de fevereiro, das 8h30min às 11h30min e de 14h30min às 17h30min, nos campi em que estejam matriculados.
São ofertadas 100 vagas, assim distribuídas: Campus do Cariri (44), Campus de Quixadá (12) e Campus de Sobral (44). O valor do auxílio moradia é de R$ 300,00 e a vinculação dos estudantes a esse programa não o impede de receber, por mérito, qualquer uma das bolsas dos diversos programas da UFC, de agências de fomento ou de empresas.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 15 de março nos locais de inscrição e no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (www.prae.ufc.br). Outras informações e o edital completo podem ser encontrados nos seguintes links: Programa e Edital.


FONTE: Jangadeiro Online 
 

0 comentários:

Postar um comentário