TECNOLOGIA → Apple lança seu tablet, o iPad!



“Ele é bem melhor que um laptop, bem melhor que um telefone. Você pode virá-lo para qualquer lado e ver a tela inteira: é fenomenal”. Foi assim que o CEO da Apple, Steve Jobs, definiu o iPad, o tão aguardado tablet da companhia. O preço? Bom, nos Estados Unidos o aparelho começará a ser vendido por US$ 499.

O gadget lançado nesta tarde em San Francisco, nos Estados Unidos, pesa 680 gramas, tela multitoque de 9,6 polegadas, tem 1,5 centímetro de espessura e, segundo a companhia, a bateria terá fôlego para agüentar até 10 horas de reprodução de vídeo. E pasmem, no modo stand by, o aparelho sobreviverá por até um mês sem a necessidade de recarga.

Durante a apresentação, o CEO acessou o YouTube e rodou um vídeo em alta-definição, além de também mostrar o filme Star Trek. O iPad foi classificado pela Apple como um aparelho entre os
notebooks e smartphones

O novo brinquedinho terá acesso rápido a iTunes Store - a
loja virtual da Apple -, permitirá navegação na web, visualização de emails, fotos, vídeos, músicas, jogos e leitura de livros digitais – estaria aí um grande concorrente do Kindle, da Amazon?

A resposta é sim! Ao mesmo tempo, a companhia aproveita para lançar o iBook, um aplicativo para o iPad que permite ao usuário baixar diversos livros e ler diretamente no gadget. Para isso, foram fechadas parcerias com grandes editoras, como a Penguin, Simon & Shuster, Macmillian, HarperCollins e Hachett.

“É um e-book. A Amazon desenvolveu um grande trabalho sendo pioneira na área, e nós vamos nos apoiar neles desta vez. Nosso novo aplicativo chama iBooks”, anunciou Jobs.

O iPad também terá ótimo suporte a jogos. Durante a apresentação, estiveram desenvolvedores de games, como a Gameloft, e a Eletronic Arts - que demonstrou no aparelho o Need for Speed Shift.



Fonte: Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário