Servidores de Quixadá ganham aumento salarial


A Câmara de Vereadores aprovou o aumento no menor salário dos servidores municipais. O novo provento se igualará ao mínimo de R$ 510,00. O vereador Cí (PSDB), líder da bancada de oposição, protestou porque foi inserido no projeto a criação de três novos cargos. “A folha da Prefeitura já está super inflacionada. A bancada do PSDB é a favor do aumento dos servidores, mas contra a criação de novos cargos”, afirmou. Já César Augusto (PSDB) justificou seu voto contrário ao projeto por sua fidelidade partidária.


O secretário da mesa diretora, José Maria (DEM), explicou que os novos cargos não inflacionarão a folha de pessoal da Prefeitura, pois os servidores já estavam contratados, mas em outros cargos. O líder do PT na Câmara, Ivan Benício (PT), defendeu que é necessário a Prefeitura pagar o mínimo. “A criação dos cargos possibilitará remunerar com justiça o funcionário que tem compromisso com o município e que exerce em suas funções uma carga horária além do normal”, disse. O vice-presidente e líder do Kleber Junior (PT) lembrou a importância de aprovar o aumento. “Precisamos assegurar por lei o direito do servidor de receber o salário mínimo vigente no país”.

O projeto de lei foi aprovado com os votos contrários dos vereadores Cí e César Augusto. A presidenta Edi Leal (PT) comentou sua satisfação com o aumento do salário mínimo dos servidores. “Estamos possibilitando o crescimento da renda mínima que o Governo Federal vem implementando”, afirmou.




Fonte:Câmara de Quixadá
Contato: (88)34120084
(88)34143086
(88)92262471

0 comentários:

Postar um comentário