Produtores de leite de Cabra terão Mercado na região


Produtores de leite de cabra da região do Sertão Central, estão muito contentes por conta de um importante projeto do Governo Federal que virá beneficiar aos produtores.

Para o Beto Macário presidente da Associação dos Produtores de Leite de Cabra, a confirmação da compra do leite pelo governo federal, para o programa fome zero.

A finalidade da compra é para o programa de alimentação escolar, e com certeza terá uma grande aceitação, pois trata-se de um leite muito forte e de qualidade.

O beneficiamento será realizado no Laticínio Campo Verde em Quixeramobim, e o projeto irá abrigar produtores de Quixadá, Quixeramobim, Choró, Ibicuitinga e Ibaretama.

O Preço pago por cada litro de leite é bem acima do que pagam os atravessadores, podendo assim o produtor ter boa margem de lucro. Aos interessados, procurar a secretaria de agricultura de seu município, e realizar o seu cadastramento.

Com a finalidade de melhorar geneticamente o rebanho de nossa região, o município de Quixadá, comprou várias matrizes de animais PO, para que eles sejam distribuídos em forma de rodízio com os produtores da região a finalidade e cada vez mais tornar o nosso rebanho de ovinos e caprinos com maior qualidade.



FONTE: Alexandre Silva

0 comentários:

Postar um comentário