Em situações opostas na tabela, grandes entram em campo nesta 4ª pelo Cearense


Nesta quarta-feira tem início o complemento da quarta rodada do Campeonato Cearense com os dois grandes clubes do Estado em situações opostas na competição. O Ceará do técnico René Simões é o líder enquanto o seu maior rival, o Fortaleza, do técnico Luiz Muller, é o último colocado.

O Ceará está usando o Campeonato Estadual para preparar a equipe para a disputa da Série A do Brasileirão, mas nem por isso o técnico René Simões deixou de encarar o torneio com seriedade. Empolgado pela vitória na última rodada, por 4 a 1, sobre o Guarani de Juazeiro, o time entra em campo nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), contra o Maranguape, no estádio Moraizão.

Para esta partida o técnico René Simões tem dois desfalques importantes no ataque, Preto, que passará por uma cirurgia no pé, e seu substituto, Wellington Amorin, com uma lesão na coxa. O treinador definiu Misael como titular ao lado de Vavá. Outro que era dúvida, o lateral-direito Boiadeiro, foi confirmado pelo comandante, que já definiu a equipe titular.

Já a situação do Fortaleza é extremamente delicada. A equipe ocupa a lanterna da Cearense, com duas derrotas e um empate, nestes jogos, marcou apenas três gols e sofreu oito, quatro deles na última rodada, contra o Crato, na goleada por 4 a 0. Na partida desta quarta, diante do Quixadá, às 21h (de Brasília), no estádio Alcides Santos, o Pici, se transforma na última chance que será dada ao técnico Luiz Müller, que dirige um clube pela primeira vez.

O treinador fez quatro modificações na equipe que foi goleada na última rodada e a grande novidade é a entrada Jonhes, que vai assumir a camisa nove do time. Para o duelo contra o vice-líder da competição, o Fortaleza aposta na força de seu estádio para dar a volta por cima. A equipe está invicta no Pici desde que começou a mandar jogos do Estadual em sua casa.

Alias os estádios cearenses vem sendo um problema neste Estadual, na rodada desta quarta-feira, os jogos Ferroviário x Guarani de Juazeiro; Maranguape x Ceará; e Fortaleza x Quixadá seriam realizados de portões fechados, pois os estádios Elzir Cabral, Pici e Moraizão, estavam sem laudo e não poderiam receber a presença do público. Uma nova vistoria foi feita na última terça-feira e as praças foram aprovadas.

A quarta rodada do Campeonato Cearense começou na última terça-feira com o Crato vencendo o Itapipoca, por 1 a 0, e o Limoeiro empatando, em casa, com o Boa Viagem, por 2 a 2. Nesta quarta, Guarany x Horizonte; e Ferroviário x Guarani de Juazeiro, completam a jornada.


Fonte: UOL ESPORTES

0 comentários:

Postar um comentário