Quixadá realiza XVII Jornada de Saúde Mental



O evento contou com a participação de profissionais da área da saúde, de alunos e representantes políticos.

A crise da sociedade na contemporaneidade, os reflexos na saúde e a importância da articulação da saúde mental e a estratégia saúde da família. Esse foi o tema da XVII Jornada de Saúde Mental de Quixadá que aconteceu na manhã de sexta-feira, 11/12, no Hotel Belas Artes.

A deputada Rachel Marques psicóloga e mestre em Saúde Pública, participou do encontro e falou da importância de estar reunido para discutir melhores formas para aperfeiçoar o atendimento a pessoas com problemas mentais, especialmente nos Centro de Atenção Psicossocial - Caps. “ Nós temos acompanhado a política dos Caps e eles são pilares importantes no tratamento de transtornos mentais”, afirmou.

Em sua fala, a parlamentar destacou ainda um Projeto de Lei de sua autoria que autoriza o Governo do Estado a criar políticas públicas para atendimento as crianças, adolescentes e jovens dependentes químicos. O Projeto prevê que a questão seja tratada com diferentes linhas de ação que vão desde a ampliação dos Caps a disponibilização de leitos para desintoxicação dos dependentes nos hospitais gerais marques participou do evento e falou da importância da realização do evento. “

De acordo com a supervisora do CAPS de Quixadá Marluci Alves o debate é importante para ampliar o debate sobre a saúde mental e propor políticas públicas voltadas para o atendimento nessa área.




Jornal Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário