Prefeitura de Quixadá abre edital para concurso público


A Prefeitura Municipal de Quixadá recebe até o dia 18 de janeiro de 2010 as inscrições de interessados em participar de concurso para o preenchimento de 499 vagas, sendo 141 de nível superior, com salários que variam de R$ 889,66 a R$ 3.357, 95, 169 de nível médio com salários de R$ 465,00, de nível médio/técnico que ganharão de R$ 465,00 a mil reais, e 160 de nível fundamental que receberão R$ 465,00.

As vagas foram distribuídas de acordo com a necessidade de cada secretaria de governo. Entre os postos que exigem o ensino superior estão assistente social, bibliotecário (a), cirurgião dentista, enfermeiro (a), engenheiro (a) Civil, farmacêutico (a), fonoaudiólogo (a), fisioterapeuta, médico (a), nutricionista, professor (a) de Educação Básica classe III, médico (a) veterinário (a), terapeuta ocupacional e psicólogo (a). Os candidatos que irão concorrer a uma das vagas do nível médio deverão inscrever para os cargos de agente administrativo, agente municipal de trânsito, agente social, fiscal de serviço público, fiscal de obras, motorista, salva vidas e tratorista. Já as vagas para o nível médio/técnico foram divididas para os cargos de técnico (a) em Higiene Dental, auxiliar de consultório dentário, técnico (a) em Enfermagem e técnico (a) agrícola. As pessoas que desejam candidatar-se a uma vaga de nível fundamental deverão inscrever-se para auxiliar de serviços geral ou vigia.

O concurso público será executado pela Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP). As inscrições podem ser efetuadas pelo site da instituição (http://concursos.acep.org.br/quixada2010
) e ficarão abertas no período entre 10h do dia 5 de janeiro e 23h59min do dia 17 de janeiro de 2010, observado o horário oficial de Brasília, podendo a taxa de inscrição ser paga até o dia 18 de janeiro. Os concurseiros devem preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto de pagamento da taxa e paga-lo em qualquer agência da rede bancária, observando os valores de inscrição de R$ 100,00 (cem reais) para os cargos de nível superior; R$ 50,00 (cinqüenta reais) para nível médio; R$ 50,00 (cinqüenta reais) para nível médio/técnico; e de R$ 30,00 (trinta reais) para nível fundamental. Vale salientar que do total de vagas previstas, cinco por cento serão reservadas aos candidatos ou candidatas portadores(as) de deficiência, compatível com o exercício do respectivo cargo.

As provas escritas para os cargos de nível médio, nível médio/técnico e nível fundamental serão realizadas no dia 14 de março na cidade de Quixadá e para o nível superior serão aplicadas, simultaneamente, nas cidades de Quixadá e Fortaleza no mesmo dia.

A isenção da taxa de inscrição deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato ou candidata, devendo ser preenchido documento para tal fim, disponível no site http://concursos.acep.org.br/quixada2010 entre 10h do dia 5 de janeiro e 23h59min do dia 10 de janeiro. A documentação comprobatória do pedido de isenção deverá ser entregue, impreterivelmente, até o dia 11 de janeiro na sede da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Quixadá, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Para elaboração do primeiro edital de concurso público da gestão Rômulo Carneiro estiveram, envolvidas diretamente no processo a secretária de Administração Gardênia Moreira e a controladora-geral do município Patrícia Maria Almeida. A titular da Administração destacou que o processo foi demorado porque era necessário fazer um levantamento junto às secretarias municipais para saber a demanda de profissionais. Ela citou também os locais onde as pessoas podem conferir o edital. “Nós fizemos um levantamento junto a todas as instituições do poder Executivo e de acordo com os números de vagas detectadas resolvemos abrir concurso público. Ele vai abranger várias áreas de atuação e o edital estará disponível no Diário Oficial do Estado, no Saguão da Câmara Municipal, nos flanelógrafos da Prefeitura e no site da ACEP”, informou Gardênia.

Confira o edital - Clique aqui


Fonte: Prefeitura de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário