Vereadores discutem a situação do Hospital Muncipal Dr. Eudásio Barroso


O debate surgiu com a apresentação de dois requerimentos pelo vereador Cí (PSDB) na sessão de quinta, 19 de novembro. O primeiro pede os relatórios da visita feita na unidade de saúde pela Vigilância Sanitária do Governo do Estado. Já a reabertura do Serviço Social no Hospital é a solicitação do segundo requerimento. De acordo com o parlamentar, o Hospital tem setores inadequados para o trabalho. “Também apelo para a sensibilidade do prefeito e da secretária de saúde para rever o fechamento do serviço social pela noite, pois está prejudicando as famílias carentes”, enfatizou.

A vereadora Dadá (PT) desmentiu o colega Cí, pedindo que ele meça melhor suas palavras para não fazer críticas infundadas à Prefeitura. “O serviço social funciona até a meia noite”, retrucou Dadá. Segundo ela, o parlamentar tucano deveria reconhecer que o prefeito Rômulo reformou a sala de espera do Hospital e comprou um aparelho de Raio X dos mais modernos que existe no Brasil. Por sua vez, César Augusto (PSDB) reclamou na demora do Hospital de entregar os exames realizados em seu laboratório. “Precisamos que um retorno mais imediato nos diagnósticos, pois pode salvar vidas”, defendeu. O líder da bancada petista Ivan Benício (PT) lembrou que a dificuldade da saúde é muito grande em todo o Brasil. “Quixadá melhorou bastante nos últimos anos”, afirmou. Já o vice-presidente Kleber Junior (PT) considerou legítimas as reivindicações dos requerimentos. “O poder executivo precisa atendê-los em sua plenitude”, disse.

Na mesma sessão, a presidenta Edi Leal (PT) apresentou dois requerimentos. Um pede a melhoria na estrada dos assentamentos Camara e São Domingos. A outro solicita a realização das audiências públicas: 100 anos do Dnocs, Feira dos Animais e Regularização Fundiária. “São assuntos de extrema importância que precisamos realizar um amplo debate público”, ressaltou. Todos os requerimentos foram aprovados nessa sessão.



Fonte: www.camaraquixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário