Prefeitura de Quixadá realiza operação limpeza em cemitério


Neste Dia de Finados os quixadaenses que irão até o cemitério municipal serão bem acolhidos no difícil momento de visita ao ente querido. A capela do local passou por uma ampla reforma no valor de R$ 24 mil. Novos bancos, forro e piso de cerâmicas foram colocados na sagrada capela. Além disso, o estacionamento está passando por uma estruturação.


A ação foi uma determinação do prefeito Rômulo Carneiro ao presidente do Departamento Municipal de Administração, Bens e Serviços Públicos (DMASP) Helano Bezerra. “Quando assumi a extinta Empresq, o prefeito Rômulo pediu que olhássemos com carinho a capela do cemitério. Nós atendemos ao pedido prontamente, recuperando não só a capela, mas garantindo também mais segurança. O cemitério está com nova iluminação. O que permite mais tranqüilidade aos quixadaenses que passam perto de lá ou que realizam visitas ao local no inicio da noite”, disse Helano Bezerra.


Além do cemitério da sede do município, a Prefeitura realizou e mantém uma operação de limpeza e pintura nos cemitérios dos distritos. “A operação está sendo realizada periodicamente, mas demos um reforço para receber os cerca de 10 mil visitantes que, segundo estimativas dos últimos anos, irão realizar visitar os túmulos de parentes e amigos, aqui na sede e também nos nossos distritos neste domingo e nesta segunda-feira, dia 2”, finalizou o presidente do DMASP.


A movimentação no comércio de Quixadá para o Dia de Finados começou cedo. Na sexta-feira, dia 30 de outubro, já havia ambulantes vendendo coroas de rosas em pleno centro da cidade. “A coroa custa cinco reais. É um preço em conta, pois demoro 15 dias produzir 100 delas”, comentou a artesã Sarene Pinheiro da Silva.


Quem também vai trabalhar muito nestes primeiros dias de novembro é a Diocese de Quixadá. A instituição vai realizar uma programação que inclui oito missas na sede do município e nos distritos somente no Dia de Finados, incluindo a das 19h na Catedral. (Confira programação abaixo)


Serviço


Missa dos Finados


Dia 2 de novembro


Local: Cemitério da sede do município


Horário: 6h


Local: São João dos Queiroz


Horário: 6h30min


Local: Cemitério da sede do município


Horário: 7h30min


Local: Cemitério da sede do município


Horário: 9h


Local: Capela Sant’Ana – Dom Maurício


Horário: 10h


Local: Cemitério da sede do município


Horário: 16h


Local: Cemitério da sede do município


Horário: 17h


Local: Catedral - sede do município


Horário: 19h





0 comentários:

Postar um comentário