Filme sobre vôo livre será divulgado no município de Quixadá


Mais uma vez o recordista mundial de vôo livre, Rafael Saladini, esteve em Quixadá. Desta vez, além de acompanhar o Meeting Internacional de Vôo Livre, um motivo solidário e especial o trouxe a terra dos monólitos. O atleta, que é carioca, vai exibir o filme Ciclos. A película trata-se de um documentário de 49 minutos que conta toda a história da equipe Sol Paragliders de Vôo Livre durante as aventuras vividas em uma expedição do esporte no ano de 2007 em Quixadá. Além disso, o trabalho cinematográfico vai ajudar garotos quixadaenses com doação de material escolar ou esportivo (ainda vai ser definido qual será a doação) comprados com a arrecadação de vendas de blusas e boné por meio de um site que vai ser construído por Saladini e sua equipe.


O piloto está animado com o trabalho cinematográfico. Ele produziu o filme pensando em divulgar Quixadá para todo o país e também mostrar suas belezas mundialmente, reforçando a idéia de que o município é um ótimo lugar para prática de esportes radicais. “Esse trabalho é um estímulo para que os quixadaenses valorizem a sua própria terra. Nele eu procuro mostrar que o município vai muito além de um lugar em pleno sertão central cearense”, comentou Saladini.


O filme Ciclos, de acordo com a reunião realizada, no inicio deste mês, entre o atleta, a representante do Sebrae Fabiana Gizelly e do representante da Prefeitura Blasco Monte, instituições que apóiam a exibição e divulgação do trabalho, será exibido em data que avai ser definida após outro encontro com o atleta.O local cogitado para exibição é a praça da Cultura. Na ocasião, Saladini receberá do poder Executivo local uma comenda de agradecimento.


Saiba mais


O filme Ciclos foi produzido em parceria com a produtora Visom Digital


O piloto Rafael Saladini, que pratica o esporte desde 2003, quebrou o recorde mundial de distância em vôo livre em 2007. Ele voou 397,7 quilômetros em linha reta, decolando de Quixadá e pousando em Teresina no Piauí.





Fonte: www.quixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário