Quixadá concorre ao prêmio Pró-Equidade de Gênero


Ratificar a igualdade entre homens e mulheres. Foi com esse intuito que a coordenadora da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Sheila Gonçalves, participou em Brasília, no último dia 30 setembro, da reunião de Análise e Pactuação do Plano de Ação do Programa Pró-equidade de Gênero da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), que chega a 3ª edição.


A Prefeitura foi à primeira do país a ganhar o selo Pró-equidade de Gênero, edição 2007/2008. A premiação é um reconhecimento nacional pelo trabalho de políticas públicas para as mulheres. Com o objetivo de fortalecer ainda mais essas políticas, o município se inscreveu na 3ª edição (2009/2010) do programa do Governo Federal e vai concorrer com 81 empresas públicas, privadas e instituições. Em Brasília, Sheila entregou a SPM o plano de ação, que contém as políticas públicas para as mulheres já existentes em Quixadá e que contempla novas ações. O plano foi analisado e deve passar por ajustes exigidos pela SPM. Para ganhar o prêmio o município deve cumprir até o fim de outubro de 2010, 70% das ações contidas no plano.


Além disso, para fortalecer ainda mais a participação do município no programa do Governo Federal, no ultimo dia 6 de outubro, o Comitê de Equidade de Gênero e de Remuneração de Quixadá, que é composto por cinco representantes do Governo Municipal e cinco do Sindicado dos Servidores Públicos (SINDSEP), reuniu-se com o prefeito Rômulo Carneiro para apresentação da dinâmica do plano de ação. “Quem concorre ao selo não pode dar um passo para trás. Devemos manter o que já foi realizado e lutar para realizamos novas ações para melhoria na qualidade de vida das nossas mulheres”, disse a coordenadora da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres.


A próxima etapa do programa será a assinatura do Termo de Compromisso pelo chefe do Executivo na capital federal. O evento está marcado para o dia 12 de novembro, ocasião em que acontece o Seminário Internacional Trabalho e Equidade de Gênero.




Fonte: www.quixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário