Para deputados, chanceler deve ficar


O deputado Cirilo Pimenta (PSDB) defendeu, ontem, em pronunciamento na Assembleia, a permanência de dom Adélio Tomasin no comando da Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá. O tucano solicitou a permissão do bispo da Diocese daquele município, dom Ângelo, para que o atual gestor da instituição continue no cargo.

De acordo com Cirilo Pimenta, a saída de dom Adélio pode gerar prejuízos à instituição, que se prepara da instalar um curso de medicina. "A incerteza e a intranquilidade poderão trazer transtornos à faculdade", justificou o tucano.

Pimenta lembrou a importância da gestão de dom Adélio à frente da faculdade e citou parte da estrutura atual da instituição, que possue 2.250 alunos em 12 cursos de nível superior e emprega 400 pessoas com 250 professores distribuídos nos três turnos.

Em aparte, o deputado Vasques Landim (PR) comparou dom Adélio ao monsenhor Murilo de Sá Barreto, que teve forte atuação na Região do Cariri, em especial em Juazeiro do Norte. "São figuras emblemáticas que se deram à dignidade de melhorar a qualidade de vida através da educação", ressaltou.

O deputado Roberto Cláudio (PSB), que subiu na tribuna para enaltecer os investimentos do Governo Federal e Estadual em instituições universitárias no Interior, também destacou a importância de dom Adélio à frente da Faculdade Católica Rainha do Sertão.

Para ele, o chanceler foi capaz de empreender um dos mais importantes projetos que beneficia um grande número de cearenses. "Dom Adélio exerce o evangelho pelos atos", elogiou.. Roberto Cláudio citou outras instituições de ensino superior distribuídas pelo Interior do Estado do Ceará .





0 comentários:

Postar um comentário