Escola Modelo do bairro São João de Quixadá é finalista no programa Peteca


Fortaleza. A coordenação estadual do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Peteca) anunciou na manhã de ontem, a lista de municípios e escolas finalistas do Prêmio Peteca - Erradicando o Trabalho Infantil. Sete trabalhos na modalidade artes cênicas, oito em artes visuais, seis composições e nove em literatura foram escolhidos para ser apresentados a uma nova Comissão Julgadora durante evento que será realizado em Fortaleza, no próximo dia 16 de outubro, quando haverá a indicação dos vencedores.

Concorrem ao prêmio na categoria artes cênicas os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú, Trairi, Pindoretama, Quixadá e Sobral. Na categoria artes visuais, os finalistas são os municípios de Fortaleza, Beberibe, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Palmácia, Maranguape e Pindoretama.

Como finalistas na categoria composição foram escolhidas as cidades de Beberibe, Camocim, Ibiapina, Iguatu, Maracanaú e Tianguá. Já na modalidade literatura, os finalistas são os municípios de Fortaleza, Beberibe, Ibiapina, Palmácia, Quixadá, Santana do Cariri, Tauá e Tianguá. O 1º colocado de cada categoria terá um computador com impressora para o estudante, outro ao professor e um notebook e um datashow para a escola.

Os contemplados em 2º lugar assegurará computador com impressora ao aluno e outro ao professor. O trabalho classificado em 3ª colocação dará direito a um computador com impressora ao estudante. Todos os finalistas terão certificados de participação.

O Programa foi lançado em outubro de 2008, com a capacitação de 82 educadores de 51 municípios, que atuaram como coordenadores pedagógicos em suas cidades.


Fonte:www.diariodonordeste.com.br

2 comentários: