Telecentro Comunitário realiza Concurso de Desenho Digital


O Telecentro Comunitário de Quixadá está com inscrições abertas para o 1º Concurso de Desenho Digital. Os trabalhos serão realizados no Programa Kolour Paint do Linux, que equivale ao Paint do Windows. O vencedor ganha um computador. Já o segundo e o terceiro lugar concorrem a um celular e um aparelho de DVD, respectivamente.


Podem participar do concurso, que tem como tema “Quixadá e a inclusão digital – o que trouxe para você?”, alunos das escolas municipais, estaduais, particulares, universidades e comunidade em geral. Além disso, os interessado devem ter idade mínima de 14 e máxima de 24 anos completos até a data da inscrição.


Com 46 computadores, o Telecentro Comunitário, que tem dois anos e oito meses de existência, já realizou gratuitamente 25 cursos de informática e serve como apoio para cursos de outras instituições do governo municipal. “Este concurso tem como objetivo divulgar o nosso Telelecentro, que é ainda pouco conhecido pelos quixadaenses”, disse a coordenadora Oscalina Queiroz.


Vale lembrar que o concurso de desenho é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, mantedora da instituição. A Secretaria está organizando as inscrições dos alunos das escolas municipais que desejam participar do evento. Os interessados em participar devem levar apenas a carteira de identidade ou o registro de nascimento.


Serviço:


1º Concurso de Desenho Digital do Telecentro Comunitário


Local de inscrições: Telecentro(em frente a praça Coronel Nanam) e escolas


Período de inscrição: 14 a 25 de setembro


Recebimento das inscrições das escolas: 26 a 30 de setembro


Horário: 8h às 12h e de 14h às 18h


Realização do concurso: 5 a 10 de outubro


Julgamentos dos trabalhos: 14,15 e 16 de outubro


Entrega da premiação: Dia do Município


0 comentários:

Postar um comentário