Diretor da Maternidade despede-se de Quixadá


O diretor administrativo do Hospital Maternidade Jesus, Maria, José, Rafael Porto, participou da sessão de quinta, 17 de setembro para prestar contas de sua gestão na unidade de saúde. Ele revelou que estava deixando a diretoria da Maternidade porque irá trabalhar no Hospital Cura Dars de Fortaleza. “Para mim, é muito significativo esse espaço da Câmara para encerrar minha missão em Quixadá”, disse.

Rafael apresentou os seguintes projetos como realizados na unidade durante sua gestão: reconhecimento da UTI NEONATAL; a nova lavanderia; segurança em medicina no trabalho; sala de leitura com 1000 livros; reabertura da Biblioteca e da Casa da Gestante; reativação do setor pessoal; enfermagem 24 horas; plantonista exclusivo para cada área; melhoras na comunicação e implantação da ouvidoria. Ele citou também os projetos em andamento: Farmácia Popular; Cirurgia de Larindoscopia; Projeto doação Coelce e melhorias na estrutura de radiologia. O ex-diretor elencou ainda os projetos não desenvolvidos: reforma do centro cirúrgico; melhoria da Comunicação interna; auto sustentabilidade da casa da gestante; repasse sistemático dos municípios e do estado; repasse automático dos municípios.

Os vereadores Cí (PSDB), Dadá (PT), Pedro Baquit (PSDB), Adriana Severo (PV), Audênio Moraes (PT), César Augusto (PSDB) e a presidenta Edi Leal (PT) elogiaram o diretor e desejaram boa sorte em sua nova missão. “Rafael, sua calma, sua maneira de agir conquistou nossa admiração”, afirmou Audênio. Já César Augusto lembrou que, enquanto Rafael esteve a frente da Maternidade, nunca ninguém foi politicamente descriminado. “Com Rafael, o Hospital Maternidade humanizou o atendimento”, disse Adriana. A presidenta Edi destacou o trabalho social da unidade, fruto do empenho do diretor com apoio dos colaboradores e da sociedade quixdaense. “A Câmara se empenha em solucionar as pendências financeiras da Maternidade”, explicou.





0 comentários:

Postar um comentário