Quixadaenses participam de seleção para filme em Quixadá


Luz, câmera, ação! É arte, é o cinema científico desembarcando na Fundação Cultural de Quixadá, local de seleção de figurantes para o filme “Área Q”. A nova produção, um longa metragem, tem a direção de Gerson Sanginitto e conta a história de um repórter americano Tomas (vivido pelo ator Isaiah Washington) que vem ao Brasil realizar uma pesquisa sobre disco voadores.

Os quixadenses, que aprendem a gostar de cultura e de arte desde o berço, fizeram questão de participar dos testes para figurantes, que aconteceu durante toda a manhã de ontem. A estudante de Recursos Humanos, Nathália Cavalcante, 21, foi exemplo disso. Ela aparecerá no filme em uma das mais belas paisagens do Ceará, o imperial açude Cedro. “Vou aparecer andando pela parede do açude. Esta é a primeira vez que tenho uma experiência como esta”, disse a jovem com ansiedade.


O filme “Área Q”, que terá a participação dos globais, Tânia Kalil e Murilo Rosa, é uma parceria entre as produtoras Reef Pictures Inc., ATC Entretenimentos e Estação Luz Filmes. O projeto reúne vários profissionais já conhecidos do cinema brasileiro, dentre eles destacam-se Glauber Filho (diretor do filme “Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito”), como produtor executivo; Márcio Ramos, responsável pelos efeitos especiais. Já entre seus produtores está o cearense Halder Gomes, que foi responsável pelos curtas “Cine Holiúdi – O Astista Contra o Caba do Mal” e “Loucos de Futebol”.


Nos dias 24,25 e 26 de setembro haverá gravações no Chalé. Já no dia 14 de outubro as gravações acontecem no açude Cedro. A produtora Edna Letícia Uchoa, responsável pela seleção dos figurantes lembrou que os escolhidos devem estar preparados. “Quem for participar deve estar disponível por um bom espaço de tempo e ser paciente, pois as gravações são demoradas”, salientou.


Saiba Mais


Gerson Sanginitto dirigiu os filmes: “Beyond the Ring e The Morgue” (filme de estréia da produtora Reef Pictures, criada por Sanginitto e sua esposa)


O ator principal do filme, Isaiah Washington, participava da série americana "Greys Anatomy"


O projeto marca ainda a estréia da roteirista Júlia Câmara



Fonte:www.quixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário