Quixadaenses dizem não ao carro

No inicio da noite de ontem os quixadaenses juntaram-se às autoridades públicas locais e realizaram um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. A iniciativa, que colabora para um meio ambiente mais saudável, partiu da Assessoria Especial de Planejamento e Política Institucional em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA). Além disso, contou com o apoio da Secretaria de Comunicação Mobilização Social (SECOM) que fez toda a divulgação do evento.


O secretário de Comunicação e Mobilização Social fez questão de reunir sua equipe de trabalho e participar do passeio. “O Dia Mundial sem Carro deve ser um movimento levado a sério por diversos órgãos e pessoas que querem colaborar por um meio ambiente menos poluído. Este dia é um dia de conscientização por uma vida mais saudável”, comentou.


Já o assessor especial de governo, Manoel Messias Moreira, deu o tiro de largada do passeio e chamava os ciclistas que passavam em frente ao Ginásio Coberto Governador Gonzaga mota a aderirem ao evento. “Começamos com poucos ciclistas, mas estes poucos vão fazer voz e chamar a atenção para que muitos outros quixadaenses participem do evento”, disse o assessor.


Vale lembrar que o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) garantiu a segurança do evento, auxiliando os ciclistas durante todo o percurso, que saiu do Ginásio Coberto Governador Gonzaga Mota e percorreu as principais ruas da cidade.





0 comentários:

Postar um comentário